segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VALOR EDUCACIONAL AINDA TEMOS?

Opinião Pessoal......

Assistindo a TV, lendo jornais e pela propria experiencia de professor cheguei a uma conclusão - "OS JOVENS DE HOJE NÃO SÃO O FUTURO DE AMANHÃ".
A explicação para minha frase que parece ser muito dura e irreal e a seguinte.
Vejo os jovens dizendo quero ser isso ou aquilo, mas não os vejo lutando ou desenvolvendo algo ou até mesmo sem objetivo para ser o que eles proprios almejam.
Nesse caso entro em outro debate - será que só os jovens tem culpa de serem assim desestimulados?
Não. As nossas autoridades levam os outros 50% por proporcionarem escolas decadentes, pelo descaso, por não acompanhar rigidamente os seus comandados que sentam atras de uma mesa em uma escola somente esperando o mes passar.
Não se preocupam se o individuo tem problemas sociais e nem se preocupa se aquele jovem será um cidadão de bem.
Cheguei a conclusão que a escola não prepara o jovem para ser um cidadão honesto, mas sim para ser um cidadão onde a vida o ensinará e com os exemplos que temos hoje em dia não podemos esperar muito.
Outra opinião é que nós memso somos culpados votando sempre nos mesmos politicos arcaicos e devassos, colocando no poder como recentemente Collor que nos roubou tudo o que era possivel e simplesmente nós esquecemos.

Tenha um bom dia.

Um comentário:

  1. Bom dia, professor!
    Concordo com tudo, mas também tenho notado que muitos pais não estimulam seus filhos para o estudo.
    Na minha casa, meu pai sempre nos motivou para os estudos. Sempre valorizou o estudo. E acho que os pais devem dar importância, ficar em cima, motivar e mostrar o lado bom da aprendizagem.
    E sobre os políticos não gosto nem de comentar... assistimos tantas coisas que nos envergonham, e a popularidade "deles" só aumentam!!! É uma vergonha.

    Bom dia.

    ResponderExcluir