sábado, 23 de maio de 2009

Olha o que muda no novo Windows - O Windows 7

São Paulo – Ultima versão de testes do novo Windows é distribuído nesta quinta-feira (30/04) a desenvolvedores. Saiba o que há de novo no sistema.

Cerca de três meses após o lançamento do beta do Windows 7, a Microsoft começa a distribuir o Release Candidate (RC) do novo sistema operacional, última versão de testes do sistema, nesta quinta-feira (30/04) a um grupo de 10 mil desenvolvedores e parceiros assinantes dos serviços MSDN e TechNet.

O IDG Now! teve acesso, em primeira mão, aos detalhes do Windows 7 RC, em uma conferência por telefone com Mike Nash, vice-presidente corporativo de Windows da Microsoft Corp. e em entrevista com executivos da Microsoft Brasil.

Saiba mais sobre o Windows 7 RC:
> Faça o download do Windows 7 RC
> Podcast: dicas para instalar o Windows 7
> 14 dúvidas mais frequentes sobre Windows 7
> Os detalhes do novo Windows 7 RC
> Windows 7 RC vale por mais de um ano
> 5 novidades do Windows 7 para empresas
> Forrester: Vista facilita migração para Windows 7

O Windows 7 RC não está disponível em português. Somente em inglês, espanhol, japonês, francês e alemão. O arquivo tem aproximadamente 2,47 Gigabytes na versão de 32 bits e 3,12 GB para a versão de 64 bits.

O RC, que será oferecido para download público a partir de 5 de maio, é equivalente ao Windows 7 Ultimate, versão mais complexa do sistema, informa Alessandro Belgamo, gerente geral da divisão Windows da Microsoft Brasil. Segundo ele, esta é a última versão de testes do Windows 7 antes da divulgação do sistema para fabricantes de PCs.

Segundo o executivo, o WIndows 7 RC "já inclui todas as novas funções que serão oferecidas no Windows 7" finalizado. "Com base no retorno que tivermos do RC podemos fazer correções ou retirar funções, mas não adicionar”. A Microsoft mantém a previsão de lançamento do Windows 7 ao público para janeiro de 2010.

Entre os diferenciais do RC em relação à versão beta do Windows 7, Mike Nash destacou o Remote Media Streaming, função que permite acesso remoto via web à biblioteca de mídia do usuário; o Windows XP Mode, que faz com que o XP rode sobre o Windows 7; e o Windows 7 Upgrade Advisor, serviço similar ao oferecido pelo Vista, para que o usuário verifique a compatibilidade de sua máquina com o novo sistema.

Remote Media Streaming
De olho nos usuários móveis, o RC do Windows 7 inclui uma função capaz de acessar remotamente e reproduzir via internet arquivos de mídia compatíveis com o Windows Media Player que estão no desktop do usuário – desde que a máquina esteja ligada.

“Se estiver viajando e quiser ouvir uma música que está no meu desktop, em casa, posso acessar a biblioteca da máquina pelo meu laptop, usando o Live ID como validador, e reproduzir a música via streaming”, esclarece Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor do Grupo de Consumo e Online da Microsoft Brasil.

Emulação do Windows XP
Conforme noticiado anteriormente, o RC do Windows 7 contará com uma máquina virtual que emula o Windows XP para garantir o acesso a aplicações nativas no sistema operacional antigo. Com a máquina virtual, a Microsoft quer incentivar a migração de pequenas empresas, cuja base está vinculada ao Windows XP, para o novo sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário