segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estatuto da Criança - Serve para Todos

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.


Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Título I

Das Disposições Preliminares

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

Somente o artigo acima diz tudo, proteger integralmente a criança e o adolescente.

Porque escrevo isso. Nesta semana que se passou eu vi o embrólio sobre a apresentadora Maysa do SBT vendo psicologos, psiquiatras, conselho tutelar dando entrevistas que o que estava sendo feito com a menina era um absurdo e que iam ate ver uma forma de cassar os seus direitos de apresentadora e até uma possivel ação judicial com o SBT.

Depois de tudo isso e de conversar com minha esposa chegamos a uma conclusão o porque de tudo isso com essa menina. Fomos pesquisar ela tem uma familia, faz o que gosta que vem a ser apresentar, e em cima de tudo isso me veio a pergunta, será que todo esse estrondo foi só porque ela é famosa?

Gostaria de saber o que é feito a favor daquela criança que vive no farol, aquela criança que pede esmola, aquela criança que vive na favela no meio das drogas e de armas, porque o poder publico não luta por essas crianças como estão lutando pela Maysa.

A minha conclusão é que criança pobre não da audiencia e nem voto. Não tem como aparecer na midia.

Fiquei indignado e estou indignado não acho errado o poder publico lutar pelos direitos da Maysa, mas de nã lutar por igual por todas as crianças.

Está na hora dos politicos pararem de aparecer na TV e dizer que querem que o povo se lixem, outros que nem sabem o valor do salário minimo e trabalhar, pois foi para isso que os elegemos.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Olá,professor,

    Primeiro gostaria de comentar sobre este estatuto. Quando prestei o concurso para cirurgiã-dentista na antiga Febem, tive que estudá-lo, e não sendo novidade nenhuma, nesse nosso país, fiquei decepcionada. É maravilhoso se tudo que estiver ali fosse colocado na prática. Nada é real...

    Nosso país, tem tanta desigualdade que uma pessoa termina a faculdade e ganha uma miséria, isso quando acha um emprego.

    Aí, tem uma criança, que ninguém pode negar, é talentosa, e que pode fazer o que gosta, e dar uma situação legal para a família dela. Já tive muito preconceito,mas infelizmente, neste país, que valoriza somente apresentador e jogador de futebol, feliz dela que teve esta oportunidade.
    Um abraço

    Andrea

    ResponderExcluir