terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um ponto de Interrogação

Bom dia caros leitores amigos.

Ontem vi um fato que me deixou intrigado e ao mesmo tempo pensativo sobre o serhumano.
Ouvi comentarios sobre a cobrança do onibus que transporta alunos da Faculdade Faef de Marilia a Garça.
Foram feitos comentarios a favor da cobrança e comentarios contras.
Vamos aos fatos prós e contras:

- Os contras:
Pelo que foi comentado a faculdade não avisou antecipadamente os alunos sobre a cobrança e nem abriu excessões na primeira semana sobre a cobrança.
Os alunos que não tinham o dinheiro para pagar a passagem não puderam assistir aula o que na minha opinião esta errada, pois a faculdade privou os alunos de frequentarem o curso, pois era um acordo da faculdade com os alunos a utilização do onibus para o transporte.
Erroneamente os alunos utilizaram de forma indevida o seu poder de reclamar sobre algo, pois não deixavam entrar quem queria pagar e assistir a aula e ainda culpando os motoristas sobre a decisão onde os mesmo são apenas funcionários.
Na minha opinião todo forma de protesto que venha prejudicar o seu próximo é algo de absurdo e corretamente falando burro, pois temos que reinvidicar mas não atrapalhar.

 - A Favor:
Porque deve-se cobrar a passagem:
Sempre foi a reclamação que o onibus andava lotado e não havia lugar para sentar, mas nunca ninguem se propos a argumentar com a faculdade sobre esta situação.
Por ser gratuito havia pessoas que guardavam lugar, ou seja, violava o direito do proximo, pois se eu estou ali no momento e o lugar esta vazio tenho o direito de ocupa-lo.
Infelizmente o homem não sabe utilizar o seu livre arbitrio, pois ele tem que ser regrado em tudo.
Então na minha opinião a faculdade está certa sim em cobrar, pois vem a ser uma forma de orientar e mostrar aos usuarios que temos obrigações a cumprir e leis a respeitarem podemos reclamar, mas com razão.

Tenha um bom dia queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário